sexta-feira, 4 de maio de 2012

Um lugar vago

O lugar para estacionar o carro pode estar destinado.
Se aquele homem ali não tem estacionado antes.
Se eu não tenho parado no meio da estrada para o cumprimentar.
Se eu não tenho apanhado o sinal vermelho.
Não teria chegado no momento exato de ver sair um carro de marcha atrás.
Não teria um lugar vago na rua.

Diz que não há coincidências, que é o destino quem manda nas nossas vidas. Mas isso são as mentes sonhadoras, as que procuram acreditar em algo que não se vê, ou as que deixam reservas por causa dum fator ou outro inexplicável e que sempre nos enfrentarão. Sou mais adepta da coincidência, da matemática, muito embora me insira mais nas letras. Se calhar confundo os números com as letras, o destino com as coincidências. Porém, estes últimos ligam-se, encaixam-se, no fundo são sinónimos.

Nota: texto apresentado no blogue 'Fábrica de letras' sob o tema 'Destino'.

2 comentários:

Sandra disse...

Parabéns!!!
Uma participação bem legal...Gostei..
Nossos destinos foram traçados..Por isso, a Interação de Amigos esta´por aqui. Partticipando da coletiva fábrica das letras.
http://sandrarandrade7.blogspot.com.br/
Um grande abraço para ti...
Sandra

Amei a poesia..Muito especial..

Gina G disse...

Obrigada, Sandra. ;)